Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Quadrilha rouba milhões em dinheiro e joias de banco em São Paulo

Jornal da Globo

Foi pela porta da frente do banco, na avenida Paulista, que os ladrões chegaram. O boletim de ocorrência diz que a ação no Banco Itaú, começou dia 27 de agosto, um sábado, às 23h50, e só terminou domingo de manhã. Só oito dias depois o assalto veio à tona. Nesta segunda-feira (5) três clientes que alugavam cofres procuraram a polícia.

Para invadir a agência, os ladrões quebraram a porta de vidro. Dois homens entraram primeiro e dominaram um segurança. Outros dez assaltantes desceram até o subsolo do prédio. Durante dez horas estouraram os cofres.

Segundo a polícia, 170 cofres foram abertos e revirados. Dentro das gavetas havia dinheiro e objetos de valor. Uma caixa vermelha com joias foi deixada no chão.

A polícia já sabe que o alarme estava desligado e que os ladrões desativaram o botão de pânico, que poderia ser usado pelo vigilante para alertar a segurança. Nem o banco e nem os clientes, que alugavam os cofres informaram, em detalhes o que foi roubado. A informação que chegou à policia é de que o prejuízo pode ter sido milionário.
Imprimir