Imprimir

Notícias / Cidades

Populares fazem protesto contra desapropriação amanhã

Da Redação - LB

Os assuntos que o Grito dos Excluídos destacará este ano são a luta contra a corrupção e a preocupação com os impactos sociais negativos provocados pela Copa do Mundo, como a desapropriação de famílias pobres, que até agora não sabem o que será de seus imóveis e nem para onde serão levadas. A intenção é questionar também se essas obras são realmente as que Cuiabá precisa e cobra há anos.

A concentração está marcada para as 7h30, no cruzamento entre as avenidas dos Trabalhadores e das Torres. A região foi escolhida porque lá muitos imóveis devem ser desapropriados para dar lugar às obras da Copa.

Durante a caminhada, os movimentos sociais, sindicais e populares vão levantar diversas bandeiras de luta, como educação pública, saúde de qualidade, justiça social, contra o capitalismo, pelo respeito aos direitos humanos, pela vida, contra a miséria, contra a criminalização de movimentos sociais e contra a violência física e psicológica, contra a tortura em qualquer espaço interno ou externo, pela dignidade humana integral e pelo cuidado com a terra. Com informações da assessoria.
Imprimir