Imprimir

Notícias / Política MT

Abicalil não descarta aproximação entre PT e PSD na eleição de 2012

De Brasília - Vinícius Tavares

Tal como se especula o que poderá ocorrer em São Paulo - onde analistas apostam em uma aliança entre o prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM) e o Partido dos Trabalhadores (PT) para enfrentar o PSDB nas eleições municipais de 2012 -, o PT em Mato Grosso não descarta uma aproximação com o Partido Social Democrático (PSD), sigla que está saindo do forno até o final deste mês.

A avaliação é do secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Carlos Abicalil, que admitiu não estar atuando politicamente nem opinando a respeito de alianças em virtude de o comando do partido estar com o deputado federal suplente Ságuas Moraes.

Pivô de uma disputa interna que resultou no ano passado na perda de mandatos do partido na Câmara e no Senado, ele disse em entrevista exclusiva ao Olhar Direto que o PT vê com atenção o surgimento do PSD, que nasce forte em todas as regiões do Estado.

Questionado sobre uma possível aproximação do PT com o partido a ser comandado pelo deputado estadual José Geraldo Riva, um adversário histórico, Abicalil disse que os únicos partidos com que o PT não faria alianças são o PSDB, o DEM e o PPS.

"Tirando estes três, não há nenhuma restrição para que o partido faça alianças com qualquer partido, inclusive com o PSD. Estamos acompanhando todos os movimentos partidários", afirmou.
Imprimir