Imprimir

Notícias / Esportes

Árbitro relata agressão, e palmeirense Diego Souza pode pegar gancho

Folha Online

O árbitro Salvio Spínola, que apitou o jogo em que o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, na tarde de sábado, no Parque Antarctica, e se classificou para as finais do Campeonato Paulista, relatou na súmula que o meia palmeirense Diego Souza trocou cabeçadas com Domingos, empurrou e derrubou o rival e ainda aplicou uma rasteira.

Com isso, o jogador deverá ser denunciado no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) no artigo 253 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) --praticar agressão física. A pena máxima é de 540 dias de suspensão.

No lance, Salvio Spínola expulsou tanto Diego Souza como Domingos após os dois discutirem em campo. Em seguida, Domingos foi tocado pelo adversário e foi ao chão, o que foi interpretado pelo palmeirense como simulação.

Revoltado, o Diego Souza teve que ser contido por companheiros. Após ser retirado de campo, pulou uma placa e voltou para acertar um chute por trás no santista.

O camisa 7 palmeirense deu sua versão do fato. Ele disse que o técnico santista, Vagner Mancini, o questionou se ele seria homem de dar uma cotovelada no zagueiro Domingos, que acabara de entrar no jogo.

"Achei o Domingos um covarde. Ele simulou uma agressão minha", disse Diego Souza.

O técnico Vanderlei Luxemburgo reprovou a atitude do meia, mas criticou muito mais a atuação do juiz da partida.

"O Salvio Spinola é frouxo", afirmou o treinador palmeirense. "Foi lamentável, o Salvio não pode deixar acontecer o que aconteceu", completou.



Imprimir