Imprimir

Notícias / Esportes

Com um a mais, Palmeiras cede empate ao Atlético-PR e vê ponta distante

Terra

O Palmeiras perdeu uma ótima oportunidade de permanecer perto da briga por uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, o clube de Palestra Itália, mesmo jogando boa parte da partida com um jogador a mais, ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR e caiu para a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Henrique, zagueiro da Seleção Brasileira, e Fernandão marcaram para o time paulista; enquanto Guerrón e Marcinho balançaram as redes de Marcos.

Fora de casa, o resultado de igualdade prejudica o Palmeiras na tabela do campeonato. Com 34 pontos somados depois de 22 rodadas de Série A, o time comandado por Luiz Felipe Scolari está sete atrás do São Paulo, que assumiu a liderança ao bater nesta quarta-feira o Atlético-MG, no Morumbi. Por outro lado, o Atlético-PR segue em situação complicada: ocupa a penúltima colocação, com apenas 19 pontos.

Atuando fora de casa, o Palmeiras não demorou a abrir o placar. Logo aos 14min, o zagueiro Henrique, convocado para a Copa Roca por Mano Menezes, aproveitou cruzamento de Kleber para estufar as redes adversárias. A vantagem, contudo, não durou muito: Guerrón, aproveitando falha de posicionamento da defesa rival, igualou o marcador aos 34min e melhorou a situação do time da casa por um curto período, já que Cleber Santana, instantes depois, foi expulso por reclamar do árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Apostando na bola aérea, principalmente na referência de Fernandão, o Palmeiras conseguiu iniciar a segunda etapa com a vantagem no marcador. Depois de cobrança de escanteio aos 7min, Luan tocou de cabeça e viu o goleiro Renan Rocha fazer uma grande defesa. No rebote, o próprio Fernandão aproveitou para colocar o time verde em vantagem.

A diferença favorável aos visitantes, no entanto, terminou por conta de uma falha do sistema defensivo. Após longo lançamento do campo de defesa, Guerrón ganhou na velocidade de Henrique e Leandro Amaro, e acabou derrubado por Marcos dentro da área aos 25min. Na cobrança, Marcinho decretou a igualdade.

Depois do compromisso deste feriado de 7 de setembro no Paraná, o Palmeiras retorna à capital paulista, onde terá um confronto direto pela briga por uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores. No domingo, às 16h (de Brasília), a equipe palestrina receberá o Internacional, que venceu nesta quarta-feira o lanterna América-MG pelo placar de 4 a 2, no Beira-Rio.

Em contrapartida ao adversário desta noite, que briga pelos primeiros postos da tabela de classificação, o Atlético-PR, que segue na parte baixa da tabela, encontrará no final de semana um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 18h, o clube rubro-negro enfrentará o Flamengo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Imprimir