Imprimir

Notícias / Esportes

Oscar comemora golaço e diz estar cansado com maratona

Terra

Aos 34min do primeiro tempo, Oscar invadiu a área do América-MG, deu um corte seco para dentro, tirou o zagueiro do lance e com um tapa na bola acertou o ângulo de Neneca. O golaço do meia foi o quarto do Inter na vitória por 4 a 2, nesta quarta-feira. O lance condiz com o momento do jogador, campeão Mundial Sub-20 e convocado para a seleção principal.

"Fiz um belo gol e ajudei equipe a sair com vitória. Fiquei super feliz com a convocação. Na Sub-20 eu ia para dar o meu máximo e na Seleção principal não vai ser diferente", comentou o jovem jogador do time gaúcho.

A temporada tem proporcionado diferentes experiências para Oscar dentro de campo. Comandado por Ney Franco, ele teve de atuar mais recuado. Diante do clube mineiro, Dorival Junior o escalou num trio de meias ao lado de D'Alessandro e Andrezinho, com o garoto sendo o que possuía mais liberdade.

"Procuro ajudar a equipe ao máximo. Se ele (Ney Franco) me recuou um pouco mais foi para armar. Hoje, ele (Dorival Junior) me colocou mais à frente para ajudar o Damião e pude ajudar bastante. Ele me disse para nunca jogar de costa, pois não sou atacante. Me falou para movimentar bastante", explicou.

Mas convocações, títulos e golaços de lado, o ano tem sido puxado para Oscar. Após defender o time nacional na Colômbia, ele chegou ao Beira-Rio para disputar a decisão da Recopa Sul-Americana, levantou mais uma taça e não parou mais de jogar. Quando iria ganhar uns dias de folga, Mano Menezes o convocou.

"Vim muito cansado de jogos muito pesados da Sub-20. Cheguei e joguei contra o Independiente. Agora, teve uma viagem longa ao Ceará, é um pouco cansativo. Me dariam uma folga, mas aí fui convocado e não tem como ganhar essa folga. Estou bem. Quando tiver um jogo por semana vão me dar uns dois ou três dias de folga", contou
Imprimir