Imprimir

Notícias / Política BR

Trabalhadores rurais fazem caminhada e pedem providências à presidência

De Brasília - Vinícius Tavares

Cerca de 200 trabalhadores rurais e sem terras do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) fazem caminhada na manhã desta quinta-feira (8/9) na esplanada dos Ministérios, em Brasília. Representantes do grupo tentam ser recebidos pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

O objetivo da Marcha da Reforma Agrária do Século 21: "Aperte a Mão de Quem o Alimenta" tem como objetivo pedir o assentamento de 60 mil famílias que se estão acampadas nas estradas de todo o país, a desapropriação de terras improdutivas e contra o uso excessivo de agrotóxicos nas lavouras.

O MLST apresenta também ao governo um projeto para criação de empresa agrícola comunitária, em que os trabalhadores são donos da produção baseia na agroecologia.

Os trabalhadores rurais chegaram a Brasília na segunda-feira para uma série de atividades na capital federal. Eles fizeram um percurso de mais de 200 quilômetros entre Goiânia (GO) e Brasília. O MLST é o mesmo movimento que provocou a invasão da Câmara dos Deputadosm em 2006.

Acampados em um parque da capital, eles participaram ontem do Grito dos Excluídos, que disputou as atenções do governo, da imprensa e da sociedade junto com a Marcha Contra a Corrupção, que levou mais de 27 mil pessoas à esplanada.
Imprimir