Imprimir

Notícias / Esportes

Novo incidente envolvendo Serena e árbitra pode render multa à tenista

Reuters

Dois anos depois de ofender uma juíza de linha o US Open e ser multada em US$ 82.500, Serena Williams voltou a se envolver em uma polêmica. Na final deste domingo, ela reclamou da árbitra de cadeira, a grega Eva Asderaki, e disparou ofensas e ameaças.  

O episódio será avaliado pela organização do torneio, a a ex-número 1 do mundo poderá receber nova multa. Em comunicado enviado à noite para a imprensa, a federação americana (USTA) informou que uma decisão será anunciada na segunda-feira.

Quando optou por multar Serena em 2009, o US Open anunciou também que a tenista estava em uma espécie de "liberdade condicional" por dois anos. Caso se envolvesse em novo tumulto, poderia ser suspensa do US Open seguinte.

Neste domingo, quando perdia da australiana Samantha Stosur, Serena executou um forte golpe de direita e soltou um grito de comemoração antes mesmo de a australiana tocar na bola. A árbitra considerou que a americana atrapalhou a adversária propositalmente e deu o ponto para Stosur.

A decisão causou a ira de Serena, que disparou frases para a árbitra como "que fracassada!" e "se passar do meu lado no corredor, não olhe para mim".
Imprimir