Imprimir

Notícias / Esportes

Invicto no retorno, Euzébio admite que ainda não está 100% fisicamente

Globo Esporte

Fora do time por quase dois meses graças a uma inflamação no joelho direito, o zagueiro Leandro Euzébio acompanhou de longe a irregularidade do Fluminense no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Recuperado, o jogador voltou a ser titular diante do São Paulo, na estreia do Tricolor no returno da competição, e parece ter acertado o antes criticado setor defensivo do clube das Laranjeiras. Em três partidas, apenas dois gols sofridos, sendo um deles em pênalti mal marcado. E o melhor de tudo: três vitórias.

Invicto desde que retornou ao time titular, Leandro Euzébio tem ainda um bom retrospecto na atual competição. Nas sete partidas em que contou com o zagueiro, o Fluminense venceu cinco e perdeu apenas duas. Aproveitamento de 71,5%. Aos poucos, o entrosamento com Gum também vai voltando ao normal. Assim como a forma física de Euzébio. Segundo o zagueiro, mais dois jogos serão suficientes para alcançar os 100%.

- Se eu falar agora que já estou 100%, estarei mentindo. Voltei contra o São Paulo até de uma forma que eu não deveria voltar. Joguei os 90 minutos. Muito para quem estava há tanto tempo parado. Depois até conversei com o Abel e rimos da situação. Graças a Deus estou me superando a cada partida. Acho que em mais dois jogos estarei 100% fisicamente. Essa semana livre sem partida vai ser importante nesse quesito - explicou o jogador, lembrando que o Fluminense só volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, em Pituaçu.

Além das quatro vitórias consecutivas, que levaram o Fluminense ao quinto lugar no Campeonato Brasileiro, Leandro Euzébio comemorou também a qualidade dos adversários enfrentados pelo Tricolor e disse que o time está no caminho certo. O zagueiro, no entanto, manteve a humildade e garantiu que, antes de pensar no título, o clube das Laranjeiras precisa se consolidar na zona de classificação para a Libertadores.

- A mudança está sendo importante. Até pelo fato de o Fluminense não ter feito um bom primeiro turno. Mas estamos de parabéns pelo segundo. São quatro vitórias, sendo três contra grandes do futebol brasileiro. Equipes de qualidade como Corinthians, Cruzeiro e São Paulo. Estamos no caminho certo. É claro que qualquer grande clube sempre pensa em título. Porém, acho que primeiro temos de pensar na Libertadores. É a nossa primeira meta. Ainda estamos a seis pontos do líder. Mas a possibilidade de título existe? Claro. Ainda teremos muitos confrontos diretos - disse.

Depois da vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, no último domingo, o elenco do Fluminense ganhou folga na segunda-feira. Os jogadores se reapresentam nesta terça, às 15h, nas Laranjeiras, para iniciar a preparação visando a partida diante do Bahia.
Imprimir