Imprimir

Notícias / Esportes

Nova chance desperdiçada de chegar ao topo da tabela não incomoda Ceni

Globo Esporte

Nenhum dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro venceu na 23ª rodada, disputada no último fim de semana. O São Paulo está entre eles. O Tricolor, que caiu diante do Grêmio, por 1 a 0, domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, perdeu a chance de alcançar a liderança isolada da competição. No entanto, segundo o goleiro Rogério Ceni, o time do Morumbi não se sentiu pressionado pela chance de terminar a rodada na ponta. Para ele, isso é irrelevante no momento.

Quando Heber Roberto Lopes apitou o início do duelo de tricolores no Olímpico, o Corinthians, líder da competição, com 43 pontos, havia sido derrotado pelo Fluminense, no Rio: 1 a 0. O Vasco, segundo colocado, com 42, tinha empatado com o Figueirense, 1 a 1, em Florianópolis. Se vencesse o Grêmio, o São Paulo iria a 44 pontos e se isolaria na ponta.

Rogério, no entanto, garantiu que os são-paulinos já estavam se aquecendo em campo quando a rodada acabou. Eles não sabiam dos resultados. Além do mais, segundo ele, isso pouco importava.

- A liderança só vale na última rodada, que é quando se conhece o campeão. O resto não tem importância. Essa coisa de precisar vencer para ficar na frente não teve nenhuma influência no nosso comportamento em campo - garantiu.

O goleiro, por outro lado, reconhece que a equipe precisa melhorar, pois, nas próximas rodadas, haverá confrontos diretos entre os primeiros colocados. No próximo domingo, Flamengo e Botafogo se enfrentam no Engenhão. Na rodada seguinte, o São Paulo pega o Corinthians, no Morumbi.

- De fato, temos de voltar a jogar bem. Nesses confrontos diretos, os vencedores vão escapar e, se não acompanharmos, vamos ficar muito para trás e vai ficar complicado.
Imprimir