Imprimir

Notícias / Cultura

Grupo Alma de Gato lança concurso para escolha de dois novos integrantes

Da Redação/Com Assessoria

O Grupo Alma de Gato lança semana que vem um concurso para escolha de dois novos cantores que irão integrar o sexteto de vozes masculinas, conhecido em Mato Grosso pela atuação cênica e bem humorada na interpretação de músicas à capela. O lançamento será durante o show “Bafafá”, primeira apresentação da temporada 2009, que ocorre entre os dias 17 e 19 de abril, sempre às 20h, na Livraria Janina, do Pantanal Shopping.

O concurso é aberto a cantores que se identifiquem com o perfil do Grupo, sendo necessário habilidade vocal paras cantar Tenor II ou Baixo. “Buscamos mais duas vozes masculinas para compor um octeto. Hoje somos um grupo de seis e estamos muito satisfeitos com o resultado. A ausência dessas duas vozes não compromete a qualidade vocal e musical do trabalho, embora estes dois novos integrantes sejam importantes para dar mais conforto e tranquilidade à equipe”, explica Gilberto Nasser.

Hoje o Grupo é formado por Jefferson Neves (regente e Barítono), Gilberto Nasser (Tenor I), Jefferson Valle (Tenor I), Evaldo Sampaio (Tenor II), Marcos Ardevino (Barítono) e Renato Marçal (Baixo). “Com esta composição, Evaldo e Renato estão cantando sozinhos, sem um parceiro de voz, em seus respectivos naipes. Além disso, em caso de um dos dois ter algum imprevisto, o Grupo terá que improvisar bastante em dias de apresentação", esclarece.

As inscrições começam na quinta-feira (23) e serão encerradas no dia 06 de maio. No momento em que efetivar a participação no concurso, o candidato receberá duas partituras de músicas do Grupo para estudar, ensaiar e se apresentar ao júri. Além dessas duas canções, o candidato ainda interpretará uma terceira música de sua escolha. Os interessados deverão solicitar a ficha de inscrição e regulamento para a produtora do Grupo, Landsmark Comunicação Inteligente, pelo e-mail: almadegato@gmail.com.

A seleção será feita nos dias 12 e 13 de maio, em horários e locais a serem definidos e devidamente divulgados por e-mail e via imprensa. Na seleção, os candidatos deverão apresentar-se à capela, ou seja, sem o acompanhamento de outros instrumentos musicais.

O Júri será formado pelos integrantes do Grupo Alma de Gato. Os selecionados passarão por até dois meses de experiência, quando serão avaliados pelo Grupo. Entre os itens que serão observados estão o desempenho musical, disponibilidade para ensaios e freqüência, além de características como senso de humor, sociabilidade e flexibilidade.

Caso o Grupo não encontre músicos com perfil para compor a equipe, a seleção será concluída sem escolha dos novos integrantes. “É importante ressaltar que não basta a habilidade e técnica vocais, é preciso que o candidato esteja disposto e compromissado a trabalhar com a gente, pois somos também um grupo de amigos. Buscamos, acima de tudo, um cantor que se identifique com o nosso trabalho. O espírito do Grupo Alma de Gato é irreverente, alegre, bem-humorado e livre de preconceitos ou restrições de religião ou de ideologia. Até por isso procuramos estas duas vozes sem ansiedade ou obrigação de encontrá-las neste momento”.

Gilberto explica que esta cautela é necessária para comprovar o compromisso dos novos integrantes, uma vez que o Grupo Alma de Gato existe há aproximadamente cinco anos e enfrentou desligamentos anteriores. A composição inicial do Grupo era de 5 vozes, chegou a 12 e hoje canta com 6 integrantes.
Imprimir