Imprimir

Notícias / Política MT

Acusado pelo MPE de abuso sexual, prefeito é absolvido por vereadores

Da Redação - Julia Munhoz

Acusado de pedofilia, o prefeito de Dom Aquino (166 km de Cuiabá) Eduardo Zeferino (PR) foi absolvido pela Câmara Municipal por cinco votos a quatro. O republicano foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por abusar sexualmente de cinco crianças no município.

A sessão de votação que manteve o prefeito no cargo durou quase sete horas e foi realizada na noite dessa quarta-feira (14). Zeferino chegou a ficar preso 18 dias na Polinter, em Cuiabá, por suspeita de tentar subornar testemunhas.

O republicano foi denunciado pelo MPE por abusar de crianças com idades entre 7 e 11 anos. Todas meninas. Conforme uma das crianças abusadas, ele as chamava dizendo que ia dar balinha, mas ao invés do doce, ele tirava a roupa da criança.

Após o escândalo o prefeito foi afastado do cargo pela Câmara, por 90 dias. Apesar da decisão da Comissão Processante, que defendeu a cassação de Zeferino, a votação não conseguiu alcançar a marca de 2/3 necessária para a perda do mandado. Ele deve retornar ao cargo ainda nesta quinta-feira (15).

Imprimir