Imprimir

Notícias / Educação

Jornalismo e Direito para Alta Floresta

Da Assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UFMT) discutiu na última terça-feira (13) a criação de novos cursos a serem implantados em Alta Floresta. Entre eles o permanente de Direito e o de Jornalismo, em turma única, para qualificar os profissionais que atuam na região. A proposta pedagógica dos cursos foi debatida pelos conselheiros de Ensino e Pesquisa (Conepe) e depois seguiu para discussão no Conselho Universitário (Consuni) na manhã desta quinta-feira (15).

A luta e intercessão do deputado estadual, Ademir Brunetto (PT), junto à reitoria da UFMT, teve fator determinante para que o município fosse contemplado com os cursos. “É uma alegria muito grande receber mais essa conquista que vai beneficiar não só os alunos de Alta Floresta como também de toda região. Com a vinda dos novos cursos para UNEMAT e a implantação do IFET/MT faremos da nossa cidade um pólo de educação”, disse Brunetto.

O diretor da Unidade Regionalizada Político Pedagógico e Financeiro de Alta Floresta, Marco Antonio Camilo de Carvalho, parabenizou o parlamentar pelo empenho em propiciar melhoria na qualidade de ensino para o norte do Estado. “O empenho do deputado Brunetto foi muito importante para que nosso campus fosse contemplado com mais esses cursos, não havendo a necessidade de que nossos estudantes se desloquem para outras cidades”, enfatizou o Marco Antonio.
Imprimir