Imprimir

Notícias / Economia

Peugeot Citroën quer ampliar rede de concessionárias

G1

O presidente da PSA Peugeot Citroën para o Brasil e América Latina, Carlos Gomes, disse que a empresa vai investir 50 milhões de euros até o final de 2012 para ampliar a rede de concessionárias no Brasil e na Argentina.

A montadora tem hoje uma rede com 500 pontos de venda na América Latina e pretende acrescentar mais 95 lojas nos dois países até 2012. O executivo afirmou que uma segunda ação na área de distribuição está sendo desenvolvida, que considera aumentar a capacidade de assistência técnica em 115 oficinas.

A empresa também vem investindo em três novas famílias de motores que serão apresentados ao mercado nos próximos anos, segundo Gomes, que não deu detalhes dos investimentos.

Em Porto Real, além da unidade de produção de carros das duas marcas (Peugeot e Citroën), a companhia tem uma fábrica de motores. Essa planta produz até 220 mil motores por ano e deverá receber novos investimentos no curto e médio prazo para produzir essas três novas famílias.
Imprimir