Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores criticam descarte de medicamentos vencidos em aterro sanitário

Da Assessoria/Câmara Sorriso

Em visita ao aterro sanitário, local onde a Prefeitura de Sorriso enterrou há cerca de 30 dias uma grande quantidade de medicamentos vencidos, os vereadores Dr. João Matos (PTB), Marilda Savi (PSB) e Leocir Faccio (PDT) constataram que além dos remédios, resíduos como agulhas, seringas e luvas também foram descartados de forma irregular.

Segundo Dr.João, o lixo hospitalar, oriundo também de unidades de saúde, farmácias, clínicas e hospitais, por exemplo, deve ser recolhido pela Vigilância Sanitária Estadual que dará a destinação final correta. “Esse material não poderia estar enterrado, escondido, mas sim, incinerado”, disse indignado.

Conforme o parlamentar, pelas informações da embalagem, como o lote e o laboratório será fácil descobrir quem comprou os medicamentos, quando e qual foi a quantidade. “Vamos fazer um levantamento completo para descobrir de onde partiram os medicamentos vencidos, quem fez esse descarte e a quantia”, informou o parlamentar, acrescentando que o problema é grave e que a Câmara está atenta para isso.

Imprimir