Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Enfermeiros do PS de Várzea Grande paralisam a partir de segunda-feira

Da Redação - Priscilla Vilela

A partir de segunda-feira (19) os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Municipal Pronto Socorro de Várzea Grande (HPSMVG) entram em greve. A categoria decidiu cruzar os braços e paralisar as atividades em protesto ao atraso dos pagamentos.

Dejanir Soares, presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen), declarou que os funcionários da unidade estão há um mês sem salários, junto aos médicos, que já alcançam o terceiro mês seguido com atraso nas folhas de pagamento.

Em contraposição, o presidente da Comissão dos Direitos Humanos, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) afirmou que vai discutir com o sindicato para tentar ‘sensibilizar’ os profissionais e evitar a paralisação generalizada.

“Vamos tentar sensibilizar para evitar a greve, porque o peso dela sempre cai nos ombros da população”, destaca ao afirmar que apesar do movimento ser legítimo, os resultados das paradas dos atendimentos na unidade de saúde prejudica diretamente a população que mais necessita dos atendimentos públicos.
Imprimir