Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Em meio a sucateamento da saúde pública, município lança mil leitos

Da Redação - Priscilla Vilela

A saúde pública em Cuiabá ainda sofre com um déficit grande tanto com a estrutura quanto o relacionamento com os servidores. Entretanto, nos últimos tempos, com a gestão do ex-secretário Antônio Pires, esse quadro piorou e apresenta hoje, ‘setores sucateados e que ao invés de salvar vidas tem colhido mortes’.

A declaração foi dada pelo presidente do Sindicato dos Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, Dejanir Soares que revela ainda que tanto no Pronto Socorro de Várzea Grande quanto no de Cuiabá, falta desde equipamentos sofisticados até agulhas. “São dois hospitais falidos e mal preparados para receber a população”, destaca.

Entretanto, esse quadro começa a ser revertido com ações de implantação de mais leitos em várias unidades de toda a Grande Cuiabá, já em ações de parceria do município, com o secretário Antônio Lamartine e até mesmo o apoio do Governador Silval Barbosa (PMDB).

Em antigas conversações com o sindicato, o gestor teria pedido uma oportunidade à categoria para conseguir agir e dar maior estrutura as unidades. Assim, estão sendo lançadas com a campanha dos1.000 leitos, vagas para as unidades como o Hospital Santa Helena, Julio Muller, Central, Metropolitano além das unidades gerais de Cuiabá e Várzea Grande.

Imprimir