Imprimir

Notícias / Esportes

Belletti lamenta atuação da Seleção: 'Todo brasileiro ficou triste com o que viu'

SporTV.com

A atuação da Seleção Brasileira contra a Argentina, na quarta-feira, decepcionou não só grande parte da imprensa nacional. Reserva de Cafu na equipe campeã mundial em 2002, o ex-jogador Belletti se disse "triste" com a apresentação do Brasil em Córdoba.

- Acho que todo brasileiro ficou um pouco triste com o que viu. Nessa fase todo mundo, como sempre, quer um resultado muito imediato. Seria melhor a seleção disputar as eliminatórias, estaria com força máxima, disputando vaga. Mas o processo do Mano demora. Sempre foi assim, ainda mais contra a Argentina. Mas com Ronaldinho e Neymar na frente, se esperava coisa melhor - afirmou Belletti durante o programa "Tá na Área", do SporTV.

Aos 35 anos, o ex-lateral-direito revelou que, mesmo fora dos gramados, ainda sente dores no tendão de Aquiles. Uma lesão no local o fez encerrar a carreira em junho, pouco tempo depois de ter assinado com o Ceará.

- Assim que eu cheguei ao Ceará, fui muito feliz, fiquei muito motivado,. Mas com cinco dias de treinamento comecei a sentir dor no tendão de Aquiles. A mesmo dor que eu sentia quando eu jogava no Fluminense. E não teria sentido eu permanecer no Ceará com as mesmas dores (que sentia) no Flu. Podia jogar dois jogos, ir parar no departamento médico e ficar roubando o dinheiro do clube. Foi uma decisão difícil, mas foi coerente. Pensei bastante para não ter mais dores. Para não sofrer com isso o resto da vida e não prejudicar o Ceará, resolve rescindir o contrato (...) A dor no tendão me incomoda até hoje. Quando continua incomodando é melhor parar mesmo.

Sem a rotina de treinos e jogos, Belletti afirmou que tem dedicado mais tempo à família e a projetos que o permitam se manter ligado ao futebol.

- Tenho estudado, fazendo cursos de administração, de gestão. Pretendo começar a fazer faculdade. Futebol é minha paixão. Gostaria muito de permanecer no esporte, mas tem que ir com calma. Primeiro exercer o papel de pai. Aproveitar esse tempo pra ficar mais com as crianças. O importante é adquirir conhecimento para estar preparado para quando a chance aparecer.
Imprimir