Imprimir

Notícias / Esportes

Multicampeão, Guiñazu busca engordar currículo com o Brasileirão

Globo Esporte

Guiñazu é campeão gaúcho. Três vezes. Também tem conquistas continentais: a Sul-Americana de 2008, a Libertadores de 2010, a Recopa de 2011. Ainda tem vitórias em torneios internacionais: a Copa Dubai de 2008, a Copa Suruga de 2009. Mas não conquistou o Brasileirão.

Em sua quinta disputa do principal torneio do país, o jogador tenta rechear um pouco mais o currículo. Em 2009, esteve muito perto. Talvez em seu melhor momento técnico no clube, o jogador ficou com o vice no Brasileirão. O título ficou com o Flamengo.

- Faz falta para o Inter. Para mim, seria algo extraordinário, com minha idade, com o tempo que tenho de clube. Mas não coloco meus desejos na frente dos do Inter. A gente está brigando por isso. Tomara que a gente encaminhe pelo menos a chance de ter uma briga. Estamos nos encaminhando muito bem. Essa terceira vitória consecutiva encaminharia algo mais importante, uma condição mais forte – disse o jogador.

O Inter é sétimo colocado no Brasileirão. Tem 35 pontos, oito atrás do líder, o Corinthians. Mas está em momento de consolidação. Tem duas vitórias seguidas na competição, o que faz Guiñazu pensar com otimismo.

- Ainda estamos muitos pontos atrás, mas no Brasileiro, se ganha dois jogos, embola todo mundo, e aí fica animado. As duas vitórias foram muito boas. Encaixar uma terceira seria excelente. Vamos procurar isso.

A busca pela terceira vitória é no domingo. Às 18h, o Inter recebe o Coritiba no Beira-Rio - Guiñazu volta ao time após cumprir suspensão contra o Palmeiras. Será a partida entre os dois melhores ataques do Brasileirão.

- É de respeitar. As duas equipes vão ter muito cuidado. Tomara que os dois times façam um grande jogo, e que a vitória fique para a gente.
Imprimir