Imprimir

Notícias / Brasil

Dilma anuncia recursos federais para obras no metrô de Belo Horizonte

G1

A presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta sexta-feira (16), em visita a Belo Horizonte que o metrô da capital mineira será ampliado Entre os recursos destinados, estão cerca de R$ 1 bilhão originários do Orçamento Geral da União, além de verbas advindas de financiamentos.

“Eu vim aqui hoje para fazer um anuncio. E é um anuncio que eu considero dos mais importantes. Eu reconheço o esforço do prefeito Marcio Lacerda e do Governador Anastasia para que isso fosse viável. Eu me refiro aqui ao metrô. Ampliação da linha 1 e a linha 2 e 3”, disse.

Durante o discurso na Prefeitura de Belo Horizonte, Dilma falou que as obras previstas para o metrô abrangem Belo Horizonte e a Região Metropolitana. O complexo vai passar por sete cidades da Grande BH – Contagem, Ibirité, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Sarzedo e Vespasiano – além de Belo Horizonte.

“Estão previstos 11 terminais passando por sete municípios e nós fizemos um grande esforço no sentido de viabilizar essa obra. Por isso, o governo federal está colocando R$ 1 bilhão do seu orçamento. Por tanto é dinheiro do Orçamento Geral da União“, disse a presidente.

Dilma Rousseff chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (16) para abrir a contagem regressiva dos mil dias para a Copa 2014, no Brasil. Acompanhada do ex-jogador Pelé, o primeiro compromisso da presidente foi uma visita às obras do estádio Mineirão

No estádio, Dilma se encontrou com autoridades mineiras e se deparou com os trabalhos de reforma paralisados. Os operários entraram em greve nesta quinta-feira (15) e durante a manhã fizeram um protesto ao redor do estádio.

Após a visita ao Mineirão – onde Dilma foi recebida pelo governador Antonio Anastasia e pelo prefeito Marcio Lacerda – a presidente passou pelas obras na Avenida Antônio Abrahão Caram e no Boulevard Arrudas.

Na sequência, Dilma foi para a Prefeitura de Belo Horizonte onde fez o anúncio das obras do metrô.
Imprimir