Imprimir

Notícias / Esportes

João Havelange apoia unificação de títulos brasileiros

AE

Presidente de honra da Fifa e tricampeão mundial à frente da então CBD (Confederação Brasileira de Desportos), João Havelange se emocionou ao reencontrar Pelé, Zito, Coutinho e outros jogadores da seleção na tarde de ontem , no Hotel Recanto dos Alvinegros.

O ex-dirigente prometeu votar a favor se for consultado sobre o pedido do clube do Santos para que os títulos da Taça de Prata e da Taça Brasil, conquistados entre 1950 e 1970, sejam unificados com os do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004.

"Se os títulos existiram é porque as competições foram oficiais e se o Santos for beneficiado com o reconhecimento, vamos aplaudir. Meu voto é favorável. E se a CBF concordar com o pedido será uma homenagem ao futebol do passado, responsável pela conquista de três Copas pelo Brasil", afirmou Havelange.


O ex-dirigente explicou que, ao assumir a CBD, a competição mais importante era o Rio-São Paulo, reunindo os principais clubes dos dois Estados, mas que em função do crescimento do futebol em outros centros resolveu criar a Taça Brasil, com maior número de participantes.


Havelange também promete ajudar o Santos na campanha para ser uma das subsedes na Copa do Mundo de 2014. "Primeiro o pedido tem que sair de dentro de casa. A CBF tem que divulgar as cidades que pode acolher. São Paulo oferece várias cidades em condições e Santos é um bom lugar para uma equipe se preparar. Fica a uma hora da capital, tem uma estrada excelente e tanto pode-se ir de ônibus ou avião. Então, se Ricardo Teixeira fizer este pleito à Fifa, eu me comprometo a apoiar", concluiu Havelange.
Imprimir