Imprimir

Notícias / Esportes

São Paulo goleia Ceará e coloca pressão sobre Corinthians

R7

O São Paulo cumpriu sua obrigação e bateu o Ceará por 4 a 0 neste sábado (17). Os gols do Tricolor foram marcados por Juan, Piris, Casemiro e Rivaldo.

Com esse resultado, os paulistas chegaram aos 44 pontos, um a menos que o líder Vasco e um a mais que o Corinthians, que pega o Santos neste domingo (18). Já o Ceará estacionou nos 27 e segue ameaçado pelo rebaixamento.

Na próxima rodada o São Paulo faz o clássico regional contra o Timão enquanto o Ceará permanece na capital paulista para pegar o Palmeiras.

Ceni: "Estamos jogando com o coração"

O Tricolor começou o jogo mostrando que queria a liderança e mandou uma bola na trave logo no primeiro minuto. Piris colocou uma bola na área e Henrique cabeceou no poste de Fernando Henrique.

Os cearenses tentavam o contra ataque, mas a boa marcação tricolor não dava espaço para as criações da equipe nordestina. Apenas aos 7min o Ceará chegou, mas Washington fez falta em um cruzamento de Osvaldo.

Após um começo pressionando, o São Paulo caiu de produção e não conseguia mais chegar ao ataque com perigo e dava espaço para os contra ataques do Vozão. Aos 18min, Washington perdeu a chance ao ser travado por Carlinhos Paraíba no momento da definição.

A equipe paulista dava um corredor pelo lado esquerdo para a equipe cearense que era muito perigosa com as subidas do lateral-esquerdo Vicente e o apoio de Osvaldo. Foi assim que a equipe perdeu dois gols as duas vezes com Washington.

Esse momento ruim refletia na torcida que já pedia pelo meia Rivaldo no time. Apenas aos 37min o São Paulo voltou a ameaçar em uma bomba de Lucas que obrigou uma excelente defesa de Fernando Henrique. Dois minutos depois foi a vez de Casemiro perder de cabeça.

O lateral Vicente quase abriu o placar para os visitantes em um chute cruzado, mas Rogério Ceni espalmou e a bola ficou pererecando na área até a zaga tirar.

E como diz o ditado, quem não faz toma. Aos 42min, o lateral-esquerdo Juan aproveitou um excelente cruzamento de Carlinhos Paraíba e escorou para as redes da equipe cearense.

O gol desestabilizou o time nordestino e dois minutos depois foi a Vez de Piris aproveitar um vacilo da zaga para tocar na saída de Fernando Henrique e ampliar o marcador.

O segundo tempo começou aberto e com chances dos dois lados. Primeiro Cícero ganhou da zaga de cabeça, mas mandou a bola para fora. No contra ataque, Rudnei recebeu na entrada da área mas chutou muito algo por cima do gol.

Aos seis minutos foi a vez de Washington perder uma cabeçada sozinho na área do São Paulo.

Aos 15min a torcida Tricolor teve mais um motivo para comemorar com a entrada de Rivaldo em campo no lugar de Henrique. Cinco minutos depois, o São Paulo matou a partida. Casemiro acertou uma bomba de fora da área e mandou a bola no ângulo de Fernando Henrique que não pode fazer nada.

A goleada se desenhou aos 26 quando Rivaldo aproveitou uma bela troca de passes entre Juan e Lucas, fulminando o goleiro Fernando Henrique que ainda tocou na bola, mas não evitou o quarto gol.

O que parecia uma tarde complicada e de reclamações, virou uma festa da torcida Tricolor com direito a gritos de “olé” a cada toque na bola.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 x 0 CEARÁ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2011 (sábado)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Altemir Haussman (Fifa-RS) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Heleno, Osvaldo, Michel, Thiago Mathias, Felipe Azevedo (Ceará)
Público: 22.581 pagantes
Renda: R$ 514.150,00
GOLS: SÃO PAULO: Juan, aos 42, e Piris, aos 44 minutos do primeiro tempo. Casemiro, aos 21, e Rivaldo, aos 46 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro (Rodrigo Caio) e Cícero; Lucas (Marlos) e Henrique (Rivaldo)
Técnico: Adilson Batista

CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Heleno (Boiadeiro), Michel, Rudnei (Egídio) e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Washington
Técnico: Estevam Soares
Imprimir