Imprimir

Notícias / Cultura

Bienal reúne cerca de 700 obras de 80 artistas internacionais em Curitiba

G1

Começou no domingo (18) a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que reúne cerca de 700 obras de mais de 80 artistas de 37 países.

O tema 'Além da Crise' visa retratar um assunto presente em diversos campos do dia-a-dia, segundo os organizadores. A mostra segue na capital até o dia 20 de novembro.

A 6ª edição da Bienal terá como curadores gerais os experientes críticos de arte Alfons Hug (Bienal de São Paulo e Bienal do Fim do Mundo, na Argentina) e Tício Escobar (Trienal do Chile e Bienal de Valência, na Espanha).

O evento contará com palestras, mesas-redondas, exposições, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances, interferências urbanas e residência artística. A mostra é realizada nos principais museus e centros culturais da cidade.

Visitas guiadas, poderão ser feitas de van, a pé ou de bicicleta nos sábados. Esta nova possibilidade de visitação segue o conceito de 'crise' adotado nos temas das obras. Para mais informações e para saber a programação completa, acesse o site da Bienal.

Ainda neste ano, está prevista a realização de atividades da Bienal em Brasília (DF), Fortaleza (CE), Macapá (AP), Belo Horizonte (MG), Londrina e Cascavel (PR) e Florianópolis (SC).
Imprimir