Imprimir

Notícias / Política MT

Para Romoaldo, decisão de extinção da Agecopa é um caminho sem volta

Da Redação - Laura Petraglia

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), afirmou em entrevista ao Olhar Direto, na manhã desta segunda-feira (19), que a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) em extinguir a Agência Executora das Obras da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) e criar uma secretaria de Estado para abosrver a estrutura da autarquia já está tomada. Segundo ele, a extinção seria um caminho sem volta e a Agecopa terá sua estrutura transferida para uma secretaria.

“Já está decidido. O governador entende que a extinção da Agecopa é o melhor caminho para acabar com as constantes crises. No final da tarde de hoje, vou me reunir com o Silval para despachar e vamos definir os detalhes do projeto que será apresentado na Assembleia”, declarou.

A declaração do deputado vai de encontro ao que havia sido declarado pelo presidente da Agecopa, Éder Moraes, em entrevista a um programa de TV na noite de ontem (18). Moraes foi questionado sobre a tendência de a Agecopa se transformar em uma Secretaria de Estado e ele afirmou não acreditar na possibilidade.

“Eu não vejo a necessidade disso, já que o regime de comando foi alterado. Quando era um colegiado, simplesmente não funcionava por não haver comando. Agora não, existe um presidente, com poder de dar a palavra final e comandar os diretores. Portanto não vejo essa necessidade (de extinguir a Agecopa)”, defendeu Éder.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), afirmou que não vai falar sobre o assunto antes de conversar com o governador. “Eu até agora não tenho a confirmação da intenção do Silval. Então prefiro conversar com ele primeiro antes de externar minha opinião sobre o assunto”, finalizou.

Atualizada e corrigida às 12h46
Imprimir