Imprimir

Notícias / Cidades

Ganha tempo realiza mais de 200 mil atendimentos

Da Redação/Com assessoria

De janeiro a março de deste ano, o Ganha tempo registrou 223.957 atendimentos. A média mensal foi de 74.652 atendimentos. O Ganha tempo foi inaugurado em 2003, para facilitar a vida da população ao reunir no mesmo local vários órgãos e serviços. De lá para cá foram contabilizados quase cinco milhões de atendimentos (4.958.322).

“Podemos dizer que já atingimos a marca de cinco milhões de atendimentos, se somarmos os dados de abril”, afirmou o coordenador Wagner Santos.

Entre os serviços mais procurados no primeiro trimestre destacam-se os do Sine: solicitação de Seguro Desemprego (7.656), emissão de Carteira de Trabalho (9.163) e intermediação de mão-de-obra (30.686). Em segundo lugar ficou a lotérica (34.823) seguida da sala de inclusão digital do Cepromat, com 19.866 acessos gratuitos a Internet.

“O Sine tem sido o campeão de atendimentos no Ganha Tempo há algum tempo. Ele ocupa três salas, conta com uma estrutura muito boa, mas talvez a principal razão seja mesmo a necessidade do trabalhador”, avaliou Santos.

O Ganha tempo atende na Praça Ipiranga, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 e aos sábados das 7h30 às 12h30. No local o cidadão dispõe dos seguintes órgãos e seus serviços: Caixa Econômica Federal, Detran, Secretaria Estadual de Fazenda, Ouvidoria, Cepromat, Procon, Tribunal Regional Eleitoral, Sine, Sanecap, Cemat e Banco Popular. Tem também lotérica, serviço de xerox e foto, tudo em ambiente climatizado, com lanchonete, água e banheiros.

Imprimir