Imprimir

Notícias / Esportes

Abel ressalta dificuldades contra times do Z-4, mas descarta desânimo

Globo Esporte

Depois de derrotar adversários como São Paulo, Cruzeiro e Corinthians, o Fluminense foi derrotado por uma equipe que até o início da 24ª rodada ocupava a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O revés para o Bahia , no entanto, não foi classificado como anormal pelo técnico Abel Braga. Ressaltando a qualidade do adversário, o comandante descartou qualquer desânimo no elenco tricolor e tratou de pedir mais atenção para os dois próximos compromissos do clube das Laranjeiras, coincidentemente contra outros dois integrantes do Z-4: Avaí e Atlético-PR.

- Enfrentar equipes nessa situação é sempre complicado. Toda atenção é pouca. Eles precisam sempre jogar mais do que podem. O Bahia passou anos na Série B e voltou em 2011. Imagina como foi passar essa semana na zona do rebaixamento? É muita pressão. Foi um jogo de extrema importância para eles, que correram mais e foram superiores. Mas não vamos desanimar - disse o técnico do Fluminense.

Após quatro vitórias seguidas, o Tricolor voltou a perder e estacionou nos 37 pontos. Os resultados da rodada, no entanto, foram favoráveis e mantiveram o Fluminense na quinta posição do Brasileirão, na zona de classificação para a Libertadores. O equilíbrio da competição também foi lembrado por Abelão.

- Nosso campeonato não começa com dois favoritos como muitos da Europa. Normalmente são doze. Hoje acho que nove ainda lutam pelo título. É muito difícil. Quase não há disparidade entre as equipes. Jogar contra o lanterna é tão difícil quanto enfrentar o líder - analisou o treinador, que aproveitou para elogiar a estreia do jovem Wallace, de 17 anos.
Imprimir