Imprimir

Notícias / Esportes

Elton troca dispensa por vaga no time e desbanca medalhões

Globo Esporte

O desmantelamento do time B do Inter após a eliminação para o Cruzeiro-Poa no primeiro turno do Gauchão quase impediu o time colorado de encontrar um novo titular. Elton estava naquela equipe, que teve suas peças esparramadas pelo país após ser extinta. Ele foi mais um a quase deixar o Beira-Rio. Mas ficou. E hoje é um dos volantes que figuram no time, deixando no banco concorrentes de fama e experiência maiores.

Elton migrou do esquecimento para o surgimento. Em questão de dias, radicalizou sua situação no Beira-Rio.

- Tenho que agradecer muito a Deus. Ele me abençoou. Eu estava para ser emprestado, para sair do Inter. Em três meses, é outra coisa. Sou titular – disse o jogador.

O processo de afirmação de Elton é concomitante à vitória dele na concorrência com nomes fortes. Bolatti, contratação mais cara da temporada, jogador de seleção Argentina, figura buscada pelo Inter na Fiorentina, da Itália, virou reserva do atleta saído do time B vermelho. Wilson Matias, titular colorado no Mundial, sequer vem sendo relacionado. Sandro Silva, outro nome buscado pelo Inter na Europa, não conseguiu desbancar Elton.

E o jogador vai se consolidando. A chance recebida por ele remete aos tempos de Falcão como técnico e Julinho Camargo como auxiliar. Foram eles que fizeram o volante ressuscitar no Beira-Rio.

- Quando Falcão e Julinho assumiram, me deram muita chance. Eles me disseram que eu voltaria a treinar com os profissionais. Agarrei com as duas mãos.

Elton ganha firmeza no setor de marcação ao lado de Guiñazu, colega de função e um dos principais conselheiros do jovem volante. Um dos. O principal mesmo é outro.

- O Guiñazu sempre está falando comigo. Mas o cara que me dá apoio mesmo é o Nei. Ele me dá muitas dicas. Ele diz que eu posso errar, porque ele estará na cobertura – disse o atleta.

No time B, Elton tinha por característica a chegada mais forte ao ataque. Agora, é um jogador mais posicionado, por ordem de Dorival Júnior. Ele não reclama.

- Estou me firmando como primeiro volante. Tenho que fazer o que o homem pede. Não estou tendo problemas. Estou indo bem – analisou.

Elton estará em campo novamente pelo Inter nesta quarta-feira. Às 21h50m, o Colorado visita o Figueirense em Florianópolis.
Imprimir