Imprimir

Notícias / Política MT

Abertura de CPI sobre pagamento a Zezé e Luciano é votada dia 26

Da Redação - Laura Petraglia

O requerimento pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o suposto pagamento irregular feito pela Prefeitura de Diamantino à dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, entra na pauta para ser votado na Câmara Municipal, no dia 26.

O requerimento para colher assinaturas dos vereadores, segundo os parlamentares Edevaldo Teixeira (PMN) e Edilson Mota Sampaio (PDT), está no departamento jurídico da Câmara Municipal.

Para que seja criada uma comissão de investigação é preciso pelo menos três assinaturas dos nove vereadores da Câmara de Diamantino. “Vamos fazer o procedimento de investigação e iremos apurar. Se houver fatos que comprovem irregularidades iremos tomar as providências, mas se tudo estiver correto parabéns”, disse Vasconcellos.

A intenção de se instalar uma CPI surgiu após a promotora de Justiça Anne Wieger afirmar, por meio de nota, ter descoberto que a prefeitura de Diamantino teria pago R$ 210 mil a dupla por meio de uma denúncia anônima.

“Temos [vereadores] que apurar as denuncias, fazer nosso trabalho e dar resposta aos cidadãos. O requerimento da investigação precisa de mais uma assinatura e espero que aprovemos o requerimento na próxima sessão para que se crie a comissão”, indagou Edilson Mota Sampaio.

(Com informações da Assessoria)


Imprimir