Imprimir

Notícias / Política MT

Pinheiro crê na chance de Eder e Brito retornarem ao PR para eleição

Da Redação - Julia Munhoz

Diante da confirmação de a Agecopa ser transformada em Secretaria de Estado, o deputado Emanuel Pinheiro (PR), secretário-geral da sigla, já defende a idéia de o presidente da agência, Eder Moraes, e os diretores Carlos Brito (Infraestrutura) e Yênes Magalhães (Planejamento) retornem ao ‘quadro’ de republicanos como fortes nomes aptos a disputar as eleições municipais de 2012, em Cuiabá.

No ponto de vista do parlamentar, tanto Eder Moraes como Carlos Brito, apesar do recente desentendimento, são nomes fortes para disputar a eleição para prefeito da capital pela sigla republicana. Os dois membros da autarquia eram do PR, mas precisaram se ‘desfiliar’ para poder assumir os cargos na Agecopa.

“É uma idéia minha que vou apresentar para o partido. São bons nomes que o PR tem em Cuiabá para trabalhar junto ao partido e a sociedade, pois acaba a obrigatoriedade da não filiação dos dirigentes, por isso defendo que voltem ao PR”, afirmou Pinheiro, durante reunião da sigla realizada na manhã desta terça-feira (20).

O deputado republicano disse que irá sugerir a proposta ainda nesta tarde ao presidente do Diretório Regional, deputado federal Wellington Fagundes, e na próxima semana em uma segunda reunião do partido.

Apesar da ‘sugestão’, Emanuel pontua ainda que o PR já possui bons nomes para disputar o comando do Palácio Alencastro no próximo ano, em referência ao nome dos também deputados estaduais Sérgio Ricardo e João Malheiros e da ex-primeira dama do Estado Terezinha Maggi.

“Vamos tentar construir candidatura própria, apesar do recuo do Sérgio, que seria o melhor nome, pois há vários nomes de peso no partido”, reforçou Pinheiro, que também não descartou a hipótese de o PR compor chapa com o PMDB para a disputa majoritária.


Atualizada às 14h37
Imprimir