Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Umidade relativa do ar permanece baixa em Mato Grosso

Da Assessoria/Sema-MT

O Centro de Análise e Previsão do Tempo (Capre), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou Aviso Meteorológico Especial sobre os índices de Umidade Relativa do Ar para Mato Grosso.

De acordo com o Capre, a umidade relativa do ar continua baixa em parte do Estado. Desde esta segunda-feira (19.09), até esta quarta-feira (21.09), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixos índices, abaixo de 30%, em grande parte de Mato Grosso, com exceção das regiões Sul e Sudeste.

Nessas condições, com índices entre 30% a 20%, considerado de atenção, a Organização Mundial de Meteorologia (OMM) recomenda que sejam evitados exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol; consumir líquidos a vontade, e outros.

Esses cuidados são importantes para evitar problemas decorrentes da baixa umidade relativa do ar como complicações alérgicas e respiratórias, devido ao ressecamento de mucosas; sangramentos pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos, entre outros.

Em Mato Grosso, os municípios com menor percentual de umidade relativa do ar registrado nesta segunda-feira (19.09), às 14 horas, foram Confresa, com 16%; Rondonópolis, com 17%; Querência 18% e Gaúcha do Norte e São Félix do Araguaia com 19%.

PREVISÃO DO TEMPO – Segundo informações do Climatempo, Cuiabá terá nesta terça-feira (20.09) sol com algumas nuvens. Não deve chover. A máxima será de 34º e a mínima não deve passar dos 22º. Na parte da tarde o sol aparece com algumas nuvens e, a noite o céu permanece encoberto.

Imprimir