Imprimir

Notícias / Política MT

Deputados trocam farpas por 'paternidade' de obras em Juara

Da Redação - Laura Petraglia

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), têm disputado a autoria de ações na base eleitoral de ambos, que é o município de Juara. De um lado, Luciene acusa Riva de ‘atravessar’ e ‘roubar’ os louros dos seus projetos e depois divulgá-los na região como se fossem dele. De outro Riva se defende, dizendo que ele é deputado há 16 anos e se alguém tem atravessado projetos é a deputada novata, há apenas seis meses no cargo.

A polêmica entre eles começou por conta da implantação de cursos superiores no pólo da Unemat, localizado no município. Recentemente, por meio da destinação de R$ 1 milhão – valor integral da sua emenda parlamentar – Luciane conseguiu garantir a implantação de três dos cinco tão esperados cursos superiores para o campus da Unemat em Juara.

Porém, segundo ela, depois de toda sua articulação, o deputado teria apresentando uma indicação na Assembleia e divulgado, posteriormente, como se o mérito da implantação dos cursos fosse dele.

“Com minha emenda garanti a implantação dos cursos de Direito, Engenharia Florestal e Agronomia. Além desses, a demanda da região era ainda pelos cursos de Biologia e Educação Física. Fazer indicação de implantação dos cursos qualquer deputado faz, mas depois de eu destinar toda minha emenda e garantir a implantação de três dos cinco cursos, ele vem divulga como se tivesse garantido a implantação de todos os cursos de sua indicação. Já é demais, né? Os cursos só vão pra lá, por conta da minha emenda”, explica a parlamentar.

Riva chamou a acusação da deputada de 'pequenez' e disse que, se hoje existe um campos da Unemat em Juara, foi pela luta dele para a implantação. “Sou deputado há 16 anos, talvez a deputada não saiba que essa sempre foi minha bandeira de campanha. Ela deve estar sonhando, porque se alguém atravessou projeto de alguém, foi ela aos meus”, finalizou.
Imprimir