Imprimir

Notícias / Política BR

Valtenir apóia candidatura de deputada Ana Arraes para TCU

De Brasília - Vinícius Tavares

A líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputada Ana Arraes, é a única mulher entre os sete concorrentes a ocupar uma das cadeiras do Tribunal de Contas da União (TCU). O tribunal está com uma de suas vagas aberta desde a aposentadoria do ex-ministro e ex-deputado Ubiratan Aguiar, no início de agosto. A eleição acontece nesta quarta-feira (21/9), às 9h, na Câmara dos Deputados.

Além da líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB), concorrem o auditor-fiscal Rosendo Severo, indicado pelo PPS; os deputados Aldo Rebelo (PCdoB -SP); Átila Lins (PMDB-AM); Damião Feliciano (PDT -PB); Milton Monti (PR-SP), indicado pelo bloco PR/PTdoB/PRP/PHS/PTC/PSL; Sérgio Brito (PSC-BA); e Vilson Covatti (PP-RS). Os candidatos foram sabatinados na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira.

O presidente do PSB de Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira diz que a candidatura de Ana Arraes representa o consenso não só de ser uma mulher no tribunal, mas de capacidade de auxiliar a fiscalização dos atos políticos. Valtenir foi escolhido coordenador da campanha da deputada para angariar votos de parlamentares das regiões Centro-Oeste e Norte.

“Ela nasceu no meio da política, tem muito conhecimento. Além de ser uma mulher de luta social e conhecimento das necessidades do povo. Portanto, nossa líder Ana Arraes sabe dar valor à correta aplicação dos recursos públicos, qualidade essencial de uma ministra do TCU”, afirmou o parlamentar.
Imprimir