Imprimir

Notícias / Política MT

Realidade nua e crua do Estado é de fazer vergonha, reclama Percival

Da Assessoria

Para o deputado estadual Percival Muniz (PPS), a crise deflagrada na Agecopa com a discussão entre o diretor-presidente, Eder Moraes, e o de Infraestrutura, Carlos Brito, expôs a fragilidade do Estado. “Uma coisa é clara. Estão sacrificando Mato Grosso para investir na Copa do Mundo”, declarou.

Ele ressalta que quem anda de carro em Mato Grosso pode sentir na pele a precariedade de rodovias e, principalmente, pontes. “A realidade nua e crua do Estado é de fazer vergonha”, comentou.

De acordo com o parlamentar, a destinação de 30% do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) à Agecopa fez com que esses recursos deixassem de ser investidos em infraestrutura ficando à mercê de obras que a população desconhece.

“As pontes estão todas precárias e o dinheiro está onde? Está na Agecopa e como está sendo gasto ninguém sabe”, reclamou Percival, que foi acompanhado por seus colegas parlamentares nas críticas à autarquia. Sebastião Rezende (PR) pediu um raio-x nas contas da agência para saber como estão sendo aplicados os recursos do Estado, já que não se vê obras nas ruas.
Imprimir