Imprimir

Notícias / Política MT

Luciane pede a secitec cursos de aproveitamento de recursos florestais

Da Assessoria

Em atenção no aproveitamento sustentável e racionalização dos recursos florestais em Mato Grosso a deputada Luciane Bezerra, PSB, apresentou uma indicação que pede a viabilização de cursos profissionalizantes sobre aproveitamento de madeira na região noroeste, especialmente Juara (720 quilômetros de Cuiabá).

A reivindicação é da vereadora mirim do município de Juara, Adriana Bartolomeu. Por meio de oficio ao gabinete da deputada Luciane Bezerra, a solicitação foi feita com base na grande demanda de indústrias madeireiras da região.

A indicação foi direcionada a Secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, SECITEC. E aponta, por meio de números, a grande carência de profissionais capacitados para essa área.

Segundo o embasamento da indicação, “o aproveitamento de resíduos da industrialização da madeira pode contribuir para a racionalização dos recursos florestais, bem como gerar uma nova alternativa econômica para as empresas”.

De acordo com a deputada a implantação destes cursos, pode aumentar a geração regional de empregos. ”No segmento madeireiro, o aproveitamento de resíduos gerados pela extração e industrialização da madeira pode beneficiar desde indústrias de processamento primário até fábricas de móveis, afirmou.
Imprimir