Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Bactéria fecha parte de hospital em Alfenas, no Sul de Minas

G1

Parte de um hospital em Alfenas, na Região Sul de Minas Gerais, foi fechado depois que uma bactéria foi identificada na unidade. De acordo com a Vigilância Sanitária, quatro pessoas podem ter sido contaminadas.

Segundo o hospital, a bactéria foi detectada no setor de clínica médica e 38 leitos foram afetados e estão isolados há duas semanas. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Bosco Azevedo, o caso já foi levado ao Ministério Público. “Agora estamos aguardando e acompanhando todos os procedimentos. A gente considera um caso grave”, disse.

A Superintendência Regional de Saúde fez uma inspeção no local e uma equipe técnica formada por quatro profissionais avaliou as condições sanitárias no hospital.

A Vigilância Sanitária da cidade informou que a unidade de saúde tomou várias medidas de prevenção, contenção e controle da bactéria, que recebe o nome de acinetobacter bahlmani.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que o hospital deve permanecer com o isolamento dos leitos e higienização do local até que não haja mais risco de contaminação. Nenhum representante do hospital quis falar sobre o assunto.
Imprimir