Imprimir

Notícias / Educação

FEI premiará a melhor história sobre os 70 anos de Administração

Da Assessoria

Como parte da comemoração do seu 70º aniversário, que começou justamente com a criação da Esan (Escola Superior de Administração), em 1941, o Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) lançou o concurso cultural 70 anos em 70 Segundos. O concurso cultural desafia qualquer brasileiro a colocar a criatividade em prática e elaborar um vídeo que melhor expresse o tema 70 anos de Administração. Como você conta essa história?

Os três melhores vídeos escolhidos pela comissão julgadora, que avaliará critérios como conformidade com o tema proposto, criatividade, inovação e originalidade, serão premiados com 1 iPad Wi-Fi 16GB (1º colocado), 1 filmadora HD Sony Bloggie MHS-PM5 (2º colocado) e 1 iPod Nano 8GB (3º colocado).

As inscrições para participar do concurso são gratuitas e devem ser feitas até 7 de outubro no hotsite http://www.fei.edu.br/70anos/70segundos. O resultado será divulgado em 25 de outubro também no site do evento.
Os vídeos poderão ser feitos com qualquer dispositivo que permita a criação de materiais audiovisuais, devendo ser encaminhados nos formatos .AVI, .MOV, .MP4, .MPEG, e .FLV, com até 5 megabytes cada vídeo e com duração entre 60 e 70 segundos, incluindo os créditos. Após o cadastro no hotsite do concurso, o participante deverá realizar o up load do vídeo nos formatos pré-estabelecidos.

TEMÁTICA - O tema 70 anos de Administração. Como você conta essa história? remete ao pioneiro curso de Administração, criado há 70 anos pela FEI e que se constituiu, também, no primeiro curso superior em Administração da América Latina, totalmente inspirado na Business School of Administration, de Harvard, EUA. “Remete, também, à continuidade da tradição na área até os dias atuais”, afirma a professora doutora Rivana Basso Fabbri Marino, vice-reitora de Extensão e Atividades Comunitárias da FEI, ao citar, como exemplo, a recente aprovação pela Capes do curso de doutorado (pós-graduação stricto sensu) em Administração, o primeiro da FEI.

O Centro Universitário já formou mais de 50 mil profissionais. Do total, mais de 17 mil são administradores. O restante são engenheiros (em diversas modalidades) e profissionais de Ciência da Computação.
Imprimir