Imprimir

Notícias / Agronegócios

Casa Civil reúne líderes para "discutir" abate clandestino

Da Redação - Marcos Coutinho

O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, se reúne nesta manhã com líderes pecuaristas para discutir o abate clandestino de 500 mil cabeças em Mato Grosso, por ano, conforme foi divulgado na manhã de segunda-feira, 20, pela reportagem do Olhar Direto,  com exclusividade.

Mário Cândia e Jorge Pires de Miranda, presidente e ex-presidente da Associação de Criadores de  Mato Grosso (Acrimat), respectivamente, foram convidados a participar da reunião na Casa Civil. O presidente do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária), Décio Coutinho, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, foram convocados para discutir o grave problema, segundo informaram fontes da Casa Civil, no começo da manhã desta quarta-feira.

"Vamos levar todas as denúncias que recebemos em Água Boa, no final de semana passado, e as que nós temos daqui da Baixada Cuiabana também, porque o abate clandestino pode colocar em risco toda a cadeia de produção", disse o ex-presidente da Acrimat, Jorge Pires, ao confirmar o econtro.

Mais informações em instantes
Imprimir