Imprimir

Notícias / Esportes

Técnico Mano Menezes convoca seleção brasileira para três amistosos

Globoesporte.com

A primeira lista foi para a partida contra a Argentina, na próxima quarta-feira (22), e a outra para os dois amistosos do mês que vem, contra Costa Rica e México. Teve jogador que ficou surpreso com a convocação. Como lidar com uma enorme expectativa? Foco total no objetivo? Leandro Damião, atacante do Internacional, se machucou e ficou fora da lista. Foram lágrimas de frustração.

Melhor para quem não esperava nada, como Emerson, zagueiro do Coritiba. Ele esqueceu que era dia de convocação. “Estava em um orfanato. Um amigo meu me ligou dizendo que eu estava convocado, só que eu não estava acreditando. Eu tive de ligar em casa para confirmar. Estou meio bambo, mas graças a Deus fui convocado”, disse Emerson.

Emerson é uma das novidades do time de Mano Menezes para a decisão do superclássico contra a Argentina, quarta-feira que vem (28). Os meias Elkeson, do Botafogo; Diego Souza, do Vasco; e o atacante Borges, do Santos, também apareceram pela primeira vez em uma das listas de Mano.

“É o auge do jogador de futebol”, comemora Diego Souza. “Está todo mundo feliz, eu agradeço a Deus por essa oportunidade”, comentou Elkeson.

Dessa vez foram duas convocações de uma vez só. Outra lista, com a presença de jogadores que atuam no exterior, era para os amistosos contra Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro. Fábio, lateral direito do Manchester United, da Inglaterra, e Kleber, atacante do Porto, de Portugal, aparecem como novidades.

No universo de 78 jogadores convocados em pouco mais de um ano, destaque para Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo; Neymar, do Santos; Lucas, do São Paulo; entre outros que estão nas duas listas do Mano. Os convocados para a decisão do superclássico se apresentam após a rodada do Brasileirão.

“É a minha missão encontrar os jogadores adequados, os jogadores que confirmem uma condição inicialmente para dar sequência lá na frente depois”, afirmou o técnico da seleção Mano Menezes.

Como lidar com a expectativa de outros milhões de brasileiros? “Nunca se deve abrir mão de querer jogar bem e de querer melhorar. Nós não vamos abrir mão disso”, garantiu o técnico Mano Menezes.
Imprimir