Imprimir

Notícias / Variedades

Sienna Miller: 'Eu acusei minha família de vender histórias sobre mim para a imprensa'

G1

Sienna Miller revelou em entrevista ao jornal "The Independent" que chegou a acreditar que alguns familiares seus estivessem vendendo histórias sobre a sua vida para a imprensa, antes de perceber que, na verdade, seu celular é que havia sido hackeado.

A atriz admitiu que começou a se sentir tão paranóica, após uma série de matérias sobre a sua vida serem publicadas no jornal "News Of The World", entre 2005 e 2006, que chegou a acusar a própria mãe, a irmã e o ex-namorado, o ator Jude Law, de as venderem para o jornal.

A atriz é mais uma entre dezenas de outras celebridades e políticos britânicos que tiveram seus telefones grampeados pelo jornal "News Of The World", que pertence ao império de telecomunicações do magnata Rupert Murdoch. O escândalo veio à tona ano passado e, desde então, a atriz ganhou cerca de 100.000 libras na justiça após processar o jornal.

"Eu cheguei a mudar o número do meu celular três vezes em três meses. Haviam grampos na linha. Várias vezes eu atendia o telefone e a ligação caía, me mandavam mensagens e eu nunca recebia", contou. "Além disso, toda semana publicavam matérias contendo informações confidenciais sobre mim", completou a atriz.

Após começar a suspeitar do problema, a atriz começou a plantar histórias falsas sobre si mesma. "Depois que algumas histórias foram publicadas que apenas a minha família e meus amigos íntimos poderiam saber, eu sentei em uma sala com a minha mãe, minha melhor amiga, minha irmã e meu namorado e disse que um deles estava mentindo e vendendo histórias sobre mim e que alguém teria de admitir a verdade", disse.

Miller, que foi escolhida na época por seu relacionamento público com o ator Jude Law, admitiu que, mesmo após o escândalo vir à tona, ela estava apreensiva em processar o conglomerado de Rupert Murdoch por temer que afetasse sua carreira.

"Todos estavam com medo de Rupert Murdoch, inclusive o governo. As pessoas ficam apavoradas quando a própria reputação está em risco. E elas querem a mídia de seu lado", afirmou. A atriz disse que finalmente resolveu processar o jornal porque ela não podia simplesmente aceitar a situação e não fazer nada.
Imprimir