Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Peça sobre manejo florestal é apresentada hoje em parque

Da Redação - JM

Uma opção de lazer para a família neste sábado (24.09), a partir das 16 horas, na praça principal do Parque Mãe Bonifácia (ao lado da concha acústica), o Cipem em parceria com a Sema e Instituto Ação Verde promovem as últimas apresentações da peça teatral História sem Fim, voltada para o público infanto-juvenil.

A peça faz parte da programação da Semana da Árvore, que ocorreu no dia 21 de setembro. Foram quatro dias de encenação para alunos de escolas e hoje será para a participação do público em geral. O Grupo teatral Cena 1, de Lucas do Rio Verde, preparou o espetáculo que fala do manejo florestal sustentável.

Está prevista ainda na programação uma exposição de telas e imagens de artistas que se inspiram na natureza para desenvolver sua arte.

Na apresentação desta sexta-feira alunos da Escola Alcebíades Calhao entenderam a importância de se respeitar o meio ambiente. Thiago Rodrigues, de 9 anos, na simplicidade de criança disse que a mensagem para ele foi “a gente tem que cuidar da árvore e não matar e não cortar de qualquer jeito”. O assunto é técnico, mas a intenção era exatamente instigar nas crianças e adolescentes o desejo de conhecer sobre o tema e saber o que ele representa. Vitória e Raissa do 4° ano do Ensino Fundamental também levaram a mensagem de que a árvore é responsável pela qualidade de vida no planeta.

A professora Maria Izabel Rodrigues, que leciona a disciplina de Ciências Naturais para turmas de 6° e 7° ano destaca a importância da iniciativa, que contribui para complementar o conteúdo aplicado em sala de aula. “Trabalhei com eles este semestre a sustentabilidade, a questão de combate às queimadas e estar aqui eles interagem com de forma divertida reforçando o que viram em sala de aula,” disse a professora. Maria Izabel comentou ainda que muito do que eles aprendem na escola mudam o jeito de viver da família. “Uns chegam e me dizem professora: a minha mãe joga copo plástico pela janela do carro, joga lixo em qualquer lugar e eu fali pra ela que tá errado”, argumentou mostrando que educar é a melhor saída para preservar o meio ambiente.

O espetáculo encerra hoje com a participação do público em geral.

As informações são da assessoria.

Imprimir