Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Incêndios em MG já duram cinco dias

R7

Os incêndios continuam devastando as reservas florestais de serras e matas mineiras neste domingo (25). Alguns já duram há cinco dias. Dos oito focos contabilizados no sábado (24) pelo Corpo de Bombeiros, dois continuam fortes e exigem trabalho redobrado de militares e brigadistas.

Cerca de 500 mil m² de área da Serra do Cipó foram destruídos pelas chamas, que atingem a região desde quarta-feira (21). Mais de 20 e 50 brigadistas contam com o apoio do helicóptero Arcanjo para combater as chamas que continuam fortes no local.

Já no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, as chamas já queimaram cerca de 150 mil m² de vegetação. Segundo o Corpo de Bombeiros, 27 militares e duas aeronaves apoiam os brigadistas do parque que tentam combater o incêndio desde a manhã de ontem.

Duas torres de energia elétrica instaladas na região foram destruídas pelas chamas na madrugada deste domingo. Moradores de condomínios localizados no parque estão proibidos de ficarem em suas casas.

Segundo testemunhas, funcionários que trabalham na portaria Parque Estadual orientam as pessoas a não entrarem devido as chamas ameaçarem as residências.
Imprimir