Imprimir

Notícias / Educação

Deputado Emanuel Pinheiro propõe a sociedade consultar a validade do CRM do médico

Da Assessoria

Postos de saúde, emergências de hospitais, consultórios médicos e farmácias podem ser obrigados a fixarem cartazes informando o paciente sobre a importância de consultar o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) sobre a situação do médico. O Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR). De acordo com Pinheiro a proposta visa incentivar a população a consultar a validade do CRM do seu médico e certificar da autenticidade da mesma.

Para o deputado o site do CRM é mais uma ferramenta que vem oferecer à população um mecanismo de pesquisa sobre o seu médico e assim saber se de fato, está exercendo legalmente a profissão.

“Diversos casos de exercício ilegal da medicina é noticiado diariamente pelos órgãos de comunicação do Estado. Pessoas sem escrúpulos que utilizam-se da boa-fé das pessoas, que somente querem um sistema de saúde de qualidade, para ganharem dinheiro irregularmente, colocando em risco a vida de várias pessoas ”, salientou o parlamentar.

Segundo o autor do Projeto é comum nos noticiários casos de auxiliar de enfermagem se passando por médico.

Emanuel Pinheiro defende que a divulgação do serviço sobre a situação dos médicos prestados pelo CRM é de fundamental importância para que cada vez mais a população esteja atenta a atuação de falsos médicos.
Imprimir