Imprimir

Notícias / Economia

Sefaz fará devassa em redes revendedoras de eletrodomésticos

Da Redação/MC/AA

A Secretaria de Fazenda suspeita que grandes redes de lojas que revendem eletrodomésticos em Mato Grosso estão lesando o fisco estadual subfaturando produtos. Os produtos que são comercializados são os da chamada "linha branca",  composta por geladeiras, fogões, máquinas, de lavar, freezers entre outros. Essas empresas venderiam um determinado produto por um preço, mas ao emitir a nota, ofereceriam embutidos cursos que entrariam como "serviços", diminuindo o valor do ICMS a ser recolhido aos cofres estaduais.

Esse fato já foi detectado e o secretário Eder Moares, segundo fontes da Sefaz, já determinou a uma equipe de técnicos que faça um levantamento apurado sobre a questão. A forma como essas agem estão causando enormes prejuizos ao Estado. O secretário, segundo essas mesmas fontes, quer que o fato seja apurado e as empresas punidas exemplarmente.

Em Mato Grosso as principais redes de eletrodométicos que comercializam esses produtos são a Ponto Certo, Ponto, Frio, City Lar, Casas Bahia, Moveis Gazin e Novo Mundo. A Sefaz não quis antecipar ou informar qual, ou quais dessas redes estariam praticando opeações dessa natureza para não atrapalhar o trabalho dos fiscais da secretaria.


Mais informações em instantes
Imprimir