Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Kia Rio será lançado nos Estados Unidos por US$ 13,6 mil

Auto Esporte

A Kia Motors America anunciou nos Estados Unidos os preços do hatch Rio, que vai custar entre US$ 13,6 mil (R$ 25.085) e US$ 18 mil (R$ 33.201). As versões de entrada e a intermediária EX — que sai por US$ 14,7 mil (R$ 27.114) — estão mais baratas do que a geração anterior.

O modelo topo de linha, o SX, oferece rodas de 17 polegadas de liga leve, faróis e lanternas em LED, suspensão esportiva, faróis de milha e de neblina, escapamento duplo cromado, câmera traseira e sistema de conectividade Microsoft, disponível em uma tela touch screen de 4,3 polegadas.

De acordo com a Kia, a nova geração do Rio é o primeiro veículo da categoria a oferecer tecnologia start/stop fora dos segmentos híbridos e de luxo, que ajuda a melhorar a economia de combustível. Ele desliga o motor quando o veículo não está em movimento - como em um semáforo ou no trânsito - e reinicia automaticamente quando o motorista libera o pedal de freio.

Além disso, no final de sua vida útil, 85% dos materiais do Rio são recicláveis, incluindo material de assento de espuma que utiliza 100% óleo de rícino biodegradáveis e não tóxicos, o que beneficia o meio ambiente de várias maneiras, incluindo redução do uso de derivados de petróleo.

O Rio foi revelado para o mercado norte-americano no Salão de Nova York deste ano. Ele é equipado com um motor GDI 1.6 de quatro cilindros, com a opção de transmissão manual de seis velocidades (apenas LX) ou automática de seis velocidades. O modelo tem 138 cavalos de potência. O consumo, segundo a Kia, é de 12,7 km/l na cidade.

O design exterior do Rio foi completamente remodelado e ganhou em jovialidade. De série, ele é equipado com ar-condicionado, direção assistida elétrica, sistema de áudio com AM/FM/CD/MP3 portas USB e auxiliar, rádio via satélite com três meses de serviço gratuito, controle de estabilidade, freios ABS, assistência de subidas e descidas e gestor de estabilidade do veículo.

Modelo pode chegar ao Brasil
A Kia do Brasil quer importar o hatch médio Rio. No entanto, a “briga” com a Coreia do Sul é trazer o modelo com motor flex, considerado importante para este segmento. Outro desafio é a questão do aumento do IPI que, agora, pode inviabilizar diversos projetos.

O modelo Rio é o terceiro em vendas para a Kia no mundo, atrás somente do Cerato e do Sportage. Entre janeiro e julho deste ano, a marca sul-coreana comercializou mundialmente 235.444 unidades dele. Isso representa 11,6% das vendas totais da companhia.
Imprimir