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Notícias / Turismo

Embratur debate roteiros turísticos integrados à Copa

Jornal de Turismo

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo apresentam nesta terça-feira os roteiros integrados das 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo 2014 para empresas do setor de turismo. O objetivo é alinhar as estratégias das iniciativas pública e privada na preparação de produtos turísticos que serão comercializados no mercado internacional, exclusivamente por ocasião do evento esportivo.

A meta da Embratur é atrair 7,2 milhões de turistas estrangeiros em 2014 – dos quais 600 mil virão exclusivamente para ver os jogos. “Os roteiros terão o desafio de abranger todo o País, incentivando o turista a visitar também os estados que não sediarão jogos, ajudando a descentralizar os benefícios do evento”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Este encontro será o segundo passo do planejamento já iniciado pela Embratur e Ministério do Turismo, que resultou na definição de produtos e roteiros turísticos a serem apresentados no exterior. Dino explicou que o objetivo é fazer com que a integração dos destinos resulte em uma promoção articulada, onde todos os envolvidos serão beneficiados. “As campanhas da Embratur para divulgar a Copa 2014 em todo o mundo começam depois dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres e deverão somar US$ 20 milhões em investimento”, ponderou Dino.
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