Imprimir

Notícias / Esportes

Vagner Mancini crê em mudança de postura já na partida contra o Grêmio

Globo Esporte

O técnico Vagner Mancini foi oficialmente apresentado aos jornalistas e aos torcedores, na Toca da Raposa II. Após breves palavras do diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, o novo comandante celeste falou do desafio de assumir uma equipe em uma situação complicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

- O Cruzeiro vive uma situação atípica desta última década. Normalmente, temos visto o time disputar títulos e, de repente, está em uma situação como essa. A partir do momento em que aceitei assumir, sei que é uma situação desconfortável. Mas futebol está tão igual, tão equilibrado, que qualquer detalhe passa a ser determinante em qualquer circunstância.

Vagner Mancini, que terá cinco treinamentos pela frente, antes do próximo compromisso, diante do Grêmio, no Olímpico, neste domingo, às 18h (de Brasília), pela 27ª rodada. O treinador afirmou que acredita em uma mudança já para esta partida no sul do país.

- Sei que o time tem amplas chances de sair dessa situação incômoda. Estou ciente disso, tivemos um papo franco antes do acerto com o Dimas, o Benecy e o Zezé. Minha vinda está baseada naquilo que o Cruzeiro pode oferecer. Quando aceitei, tinha certeza que temos condições de melhorar a campanha. Não falamos de rebaixamento. Vamos chegar com saldo positivo no fim da campanha.

Fuga do rebaixamento

Com a insistência dos jornalistas em falar sobre o perigo da queda para a Série B, Vagner Mancini disse que a conta é muito simples.

- A conta é simples. Vamos vencer pelo menos cinco dos 12 jogos que faltam. É ganhar sete ou oito jogos para nos situarmos bem na tabela ao término da Série A. A equipe tem de voltar a ganhar rapidamente.
Imprimir