Imprimir

Notícias / Esportes

Valdivia confirma previsão e volta a treinar com bola no Palmeiras

Globo Esporte

Há quase um mês longe dos gramados, o meia Valdivia matou a saudade da bola nesta terça-feira, na reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol. Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o Mago entrou sorridente em campo e não desgrudou da bola nem mesmo nos trabalhos físicos comandados pelo preparador Anselmo Sbragia. O camisa 10 deve estar à disposição para o duelo contra o América-MG no sábado, às 18h (de Brasília), no Canindé. A volta dele obedece exatamente a programação prévia passada ao técnico Luiz Felipe Scolari, que o esperava justamente para esta terça.

Valdivia participou de um trabalho técnico ao lado dos jogadores que não atuaram no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, no domingo passado. Ele se lesionou depois de um amistoso da seleção do Chile contra a Espanha, no início de setembro, e desde então fazia tratamento no CT.

A volta de Valdivia ajuda o Felipão a resolver um problema crônico na armação de jogadas. Testados, Tinga e Patrik não agradaram, e o recém-chegado Pedro Carmona jogou apenas alguns minutos com a camisa alviverde. No entanto, o Mago já vai desfalcar o time logo depois do confronto com o América-MG: ele se apresenta para jogos das Eliminatórias para a Copa de 2014 com a seleção chilena, contra Argentina e Peru, e perde as partidas contra Santos e Flamengo, pelo Brasileirão.

Além de Valdivia, outra novidade é Dinei: fora do time há 40 dias, o atacante está recuperado de uma lesão no músculo reto da coxa esquerda e também treinou com bola. Sua presença contra o América-MG ainda não é garantida.
Imprimir