Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Honda lança no mercado indiano o compacto Brio

Auto Esporte

A unidade da Honda Motor India lançou o compacto Brio nesta terça-feira (27). Com o início das vendas do modelo no mercado indiano, a montadora começa a expansão no segmento mais popular do mundo e o segundo que mais cresce.

O modelo está previsto para chegar também ao Brasil, mas só em 2013. Na Índia, ele é equipado com motor i-VTEC de 16 válvulas 1.2 a gasolina de 89 cavalos de potência. Já o torque máximo é de 11,6 kgfm. A transmissão é manual de cinco marchas.

O modelo Brio custa 395 mil rúpias (US$ 8.040 ou R$ 14.733) na Índia, enquanto o Toyota Etios sai por 390 mil rúpias (R$ 14.547) e o Nissan March (ou Micra) por 398 mil rúpias (R$ 14.845). Com isso, a Honda quer puxar clientes da concorrência, que estreou com seus modelos no fim de 2010.

"Lançamos o Brio a um preço competitivo, devido ao nosso esforço conjunto para controlar os custos, maximizar eficiências de produção e minimizar o impacto das flutuações cambiais", disse o diretor executivo da Honda Índia, Takashi Nagai. "Conseguimos isso através da nacionalizaçao do produto", disse ele.

Mais de 80% dos componentes do Brio foram fabricados localmente. A empresa pretende passar este índice para 90% nos próximos meses.
Imprimir