Imprimir

Notícias / Política MT

Sem acordo, deputados adiam votação da Secopa

Da Redação - Laura Petraglia

Mesmo diante de toda a expectativa do governo do Estado e da população mato-grossense, o projeto de lei que cria a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, não entrará na pauta da sessão vespertina da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27) para ser votado.

A informação é que durante a reunião do colégio de líderes, que terminou pouco antes da sessão, deputados externaram insatisfação sobre alguns pontos do projeto. Walter Rabelo (PP), foi um dos que ameaçaram pedir vistas e atrasar ainda mais a votação, por não concordar com o prazo para extinção da Secopa, que segundo o projeto seria 2016, o que para ele é desnecessário já que a copa termina em 2014.

Emanuel Pinheiro (PR) disse que durante a reunião, alguns deputados também explicitaram o desejo de apresentar emendas ao projeto de lei e debater melhor alguns pontos. Mesmo diante do adiamento, Pinheiro acredita que amanhã a primeira votação seja realizada e no máximo até a próxima semana a Secopa seja criada.

A Secopa

O projeto de lei que cria a Secopa sofreu uma última mudança na noite desta quarta-feira, antes de ser enviado à Assembleia. Ao invés de três secretarias adjuntas, agora serão 4, mais o secretário da pasta, totalizando 63 funcionários.

O aumento de mais uma secretaria adjunta se deve ao fato de na estrutura inicial não estava computado o secretário extraordinário de desapropriações, Djalma Sabo. A secretaria dele deixará de existir para ser incorporada como uma das adjuntas da Secopa.
Imprimir