Imprimir

Notícias / Esportes

Para Barrichello, motor Mercedes favorece a Brawn no GP do Bahrein de F-1

Lancepress

Sem vencer na F-1 desde o GP da China de 2004, o brasileiro Rubens Barrichello, vice-líder da temporada atual da categoria, aposta no motor Mercedes de sua Brawn para interromper o jejum e triunfar no Bahrein, neste domingo.

Segundo o piloto, o traçado do circuito de Sakhir tem longas retas e várias retomadas de aceleração, o que favorece o propulsor da montadora alemã.

"No Bahrein é necessária uma grande velocidade nas retas e a força do nosso motor Mercedes será uma vantagem. As últimas duas corridas foram afetadas pelo clima, mas ainda bem que podemos esperar uma corrida seca", disse Barrichello.

O brasileiro foi superado por seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, nas três corridas já realizadas neste ano.

No primeiro GP, na Austrália, ele ficou em segundo lugar, atrás apenas de Button. Na Malásia, o brasileiro terminou em quinto, e o inglês foi o vencedor da prova. No último fim de semana, na China, foi o quarto, enquanto seu colega chegou em terceiro.

Após o resultado em Xangai, Button lidera o Mundial de Pilotos com 21 pontos, seis de vantagem para Barrichello. Sebastian Vettel, da Red Bull, que venceu no último domingo, é o terceiro, com dez.
Imprimir